Revisão de aposentadoria como pode ser feita?

SUA APOSENTADORA PODE SER MAIOR

Não raro o aposentado se sente lesado, pois o valor da sua aposentadoria não corresponde com o que ele contribuiu ou então vem diminuindo drasticamente ao longo do tempo, uma solução pode ser a revisão de aposentadoria.

Há possibilidade de rever o valor da aposentadoria e aumentar essa renda?

Este artigo vai te ajudar a ver que a resposta é sim, para isso o aposentado dispõe do procedimento de revisão de aposentadoria.

A revisão de aposentadoria é procedimento no qual é revisto o processo administrativo de concessão da aposentadoria.

Nessa revisão são refeitos todos os cálculos, tanto do tempo de contribuição quanto do valor do benefício, bem como feita a análise da melhor regra a ser utilizada.

O procedimento de revisão tem como finalidade apurar erros cometidos pelo INSS e com isso recalcular o benefício do segurado aumentando o seu valor.

Todo o aposentado tem o direito de entrar com pedido de revisão e em sendo apurado erros o INSS é  obrigado a rever o benefício.

Com a revisão do benefício concedida o segurado terá o valor do seu benefício atualizado e aumentado, bem como terá direito ao recebimento de atrasados dos últimos cinco anos.

Muito importante procurar um profissional especializado para fazer o processo de revisão. Isso porque, caso o segurado sem conhecimento técnico tente rever o seu benefício sem instruir corretamente o seu requerimento, pode perder uma oportunidade de ouro para aumentar sua renda.

Agora fique atento, embora existam teses para afastar a decadência, o prazo para dar entrada no processo de revisão é de 10 anos a partir da concessão.


Quer tirar dúvidas se você tem direito a Revisão da Vida Toda?

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO: